Nos dias 03 e 04 de março, os docentes e técnicos enfermeiros da Escola de Enfermagem estiveram reunidos no hotel Atlântico do Cassino, para colocar em prática algumas demandas surgidas durante o seminário de Avaliação Institucional no final de 2014.

     Durante este seminário interno da Escola, vários assuntos foram abordados, dentre eles questões sobre práticas pedagógicas no ensino superior, avaliação do curso, critérios de avaliação do INEP, discussão sobre o fazer de cada um relacionado com a missão da Universidade, simulação realística como metodologia de ensino, conhecendo o trabalho do PET Saúde e meditação como prática de bem estar.  Nestes dois dias houve momentos de alegria, descontração, reflexão e muitos debates onde todos puderam expor para o grande grupo suas necessidades, dificuldades e mostrar para os demais como estão trabalhando com seus alunos em suas disciplinas. Houve também um momento de aproximação com a Pró-Reitoria de Graduação representada pelas Pedagogas Silvana Zasso e Michelle Protásio onde os professores, principalmente os novos na instituição, puderam se apresentar e solicitar demandas de capacitação para melhoria de suas práticas docentes.

     O encerramento se deu com uma vivência de meditação, que ficou a cargo da profissional Mercedes do Instituto Reiki Luz, o que foi de grande valia para energização dos participantes.

   

     Este seminário foi organizado pela Adm. Adalice kosby e teve a colaboração da profª. Deise Aquino, profª Mara da Silva, profª Lenice Sousa, profª Aline Oliveira, profª. Geani Fernandes, enfª. Marlise Almeida e como mediadora a Diretora Giovana Gomes.


fotos: